quinta-feira, 26 de maio de 2011

Igreja Universal é condenada por agressão a idosa em templo



LUIZA SOUTO / Folha.com

A Igreja Universal do Reino de Deus de Rio das Ostras (RJ) terá que indenizar a aposentada Edilma Alexandre de Oliveira em R$ 51 mil por agressão.

Em agosto de 2004, Edilma, na época com 71 anos, levou um chute de um auxiliar de pastor dentro do templo e foi lançada a uma distância de três metros. Ela sofreu fratura na perna com lesões irreversíveis.

A idosa passou por duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Ela ficou impossibilitada de fazer seus serviços domésticos e os doces que vendia para ajudar no sustento.

O advogado de Edilma, Francisco Afonso da Silva Carvalho, disse à Folha que sua cliente está muito adoentada e que provavelmente não voltará a andar.
"Ela foi convidada por uma amiga para participar de um culto. No dia tinha a chamada sessão do descarrego. Ao seu lado sentou um auxiliar de pastor que, ao receber algum tipo de espírito, acabou atingindo sua perna. Até hoje a dona Edilma anda com cadeira de rodas", explicou Carvalho.

O advogado afirma que, na época, a igreja chegou a ajudar no tratamento de Edilma, mas quando viu que o estado de saúde da idosa piorou, a atenção foi suspensa.

A igreja recorreu, mas a 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou provimento ao recurso e manteve a sentença.

Em sua defesa, a igreja reconheceu que o evento aconteceu em suas dependências, "lugar que se destina a práticas espirituais que deixam, muitas vezes, os fieis fora de si e, portanto, com possíveis comportamentos de violência, movidos pela delirante força para neutralizar atuações pretensamente demoníacas".

A Folha procurou a assessoria da Universal, mas não obteve resposta.


Fonte Folha.com: 



A considerar:

- A força do chute do "auxiliar de pastor"...

- Se o "auxiliar de pastor" fica sujeito a "receber espíritos demoníacos" imaginem os fiéis normais.

- Eu pensava que só os Kardecistas trabalhavam com espíritos...

- A Igreja Universal que faz tantas sessões de cura milagrosas, conforme vemos nos programas de TV, não curou a pobre senhora? pelo contrário piorou o estado de saúde dela...

-A senhora deveria se conformar... e se fosse no dia da "Fogueira Santa"?

- E esse auxiliar de pastor quando se graduar o que fará? 

- Antigos espíritos do mal transformem esse auxiliar de pastor em Mun-ha!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ara Ketu - Ara Ketu Bom Demais - Som Brasil 1994



Ara Ketu ao vivo na Praça Castro Alves em 1994.

Música: Ara Ketu Bom Demais
LP: Bom Demais (1994)
Autoria: Dinho

Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. 
All rights reserved ® UMPG Publishing.

domingo, 1 de maio de 2011

Dream Theater - The Spirit Carries On - A Saída de Mike Portnoy


O Dream Theater protagonizou um verdadeiro "Reality Show" para divulgar a escolha do novo baterista. A banda realizou uma série de 3 episódios intitulado "Spirit Carries On". No documentário, os sete bateristas finalistas são ouvidos. 

O Dream Theater é uma banda de metal progressivo criada nos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se uma das maiores bandas do movimento progressivo, desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.

No dia 08 de setembro de 2010, Mike Portnoy anunciou publicamente em seu fórum oficial que estaria deixando a banda. Portnoy estaria se divertindo mais em seus projetos paralelos do que com a banda. Após sugerir uma pausa, os outros membros decidiram que seria melhor continuar as atividades do Dream Theater, a contragosto do baterista. Desta forma, no dia 09/09/2010 a banda anunciou no site oficial a saída de  Mike Portnoy da banda.

Líder do grupo, Portnoy fundou a banda ao lado baixista John Myung e do guitarrista John Petrucci em 1985. Na mensagem deixada no site oficial, o grupo diz que “a presença de Mike na banda significou muito para o grupo, profissionalmente, musicalmente e pessoalmente ao longo de todos esses anos”.


O grupo de metal progressivo Dream Theater, com o baterista Mike Portnoy, à direita. (Foto: Divulgação)

“Todos nós desejamos de coração o melhor para Mike em sua jornada musical. Tivemos uma longa e importante carreira. (...) Sentiremos a sua falta”, continua a nota, que também diz que a banda deve continuar com a carreira “com a mesma intensidade”. “Começaremos a gravar nosso novo álbum em janeiro de 2011 e faremos outra turnê mundial na sequência”.

Em sua página no Facebook, Portnoy também deixou uma mensagem aos fãs do grupo. “Vou escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria: depois de 25 anos, decidi deixar o Dream Theater, a banda que eu fundei, liderei e amei por um quarto de século”, declarou. Ele explicou que, após 20 anos compondo discos e participando de turnês, queria colocar a banda em hiato e tirar férias para "recarregar as baterias", mas que os outros membros do grupo não concordaram com a ideia. O baterista terminou sua mensagem com um recado para os fãs. "Vocês são os melhores fãs do mundo, e sabem o quanto eu batalhei por vocês, e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, qualquer que seja ela".

Pouco mais de um mês após a súbita saída do baterista original, Mike Portnoy do Dream Theater, a banda passou três por três dias de audições na cidade de Nova York. Após um período incrível e produtivo, a banda tocou, fez jam sessions e conversou francamente com sete dos maiores bateristas do mundo, os conhecendo musicalmente, pessoalmente e profissionalmente, e avaliando a incrível categoria de cada baterista com a sonoridade prog-rock que é marca registrada da banda.Segue abaixo os nomes dos sete bateristas:

  • Aquiles Priester (Angra, Paul Di'Anno, Hangar)
  • Marco Minnemann (Necrophagist, Ephel Duath, Joe Satriani, Kreator ao vivo, Paul Gilbert)
  • Virgil Donati (Planet X, Seven The Hardway, Tony Macalpine e Derek Sherinian)
  • Thomas Lang (John Wetton, Robert Fripp, Glenn Hughes)
  • Derek Roddy (Nile em estúdio, Hate Eternal, Malevolent Creation, Today is The Day)
  • Peter Wildoer (Armageddon, Darkane,  Em estúdio com Arch Enemy e Old Man's Child)
  • Mike Mangini (Annihilator, Extreme, Steve Vai, entre outros)

Vale lembrar que entre os candidatos está Aquiles Priester, que é "brasileiro". Embora tenha nascido na África do Sul, viveu toda a sua carreira no Brasil, participando da banda Angra, fundado o Hangar e participado do projeto Freakeys, do tecladista Fábio Laguna. E também é interessante ressaltar que alguns baterista já tocaram em grupos de metal extremo. Infelizmente, Aquiles foi o “menos melhor” dos sete (pois dizer “pior” para qualquer um desses habilidosos instrumentistas é beirar a ignorância).

As audições foram gravadas e disponibilizadas em três partes no Youtube, denominadas The Spirit Carries On (o título de uma música do álbum Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory) mostrando a performance de cada um dos bateristas junto com a banda, bem como os comentários dos membros sobre cada participante.

Peter Wildoer comentou: “Minha audição começou com duas jam sessions onde nós configuramos os volumes para os fones de ouvido e sentimos um ao outro – musicalmente falando. ;-) Em seguida, tocamos as três músicas que eles me mandaram. Por fim, eles quiseram experimentar algumas novas idéias. Isso foi DIFICÍLIMO! As idéias eram tempos quebrados esquisitos e com absolutamente nenhuma nota no mesmo compasso. Todos os bateristas usaram o mesmo kit, sim. As audições aconteceram em Nova York, então sem chance de trazer o meu. Tivemos tempo mais do que suficiente para montar a bateria do jeito que quiséssemos. Havia também um drum tech que nos ajudou. Não tive problemas, já que estou acostumado a tocar com kits alugados, etc, quando estou em turnê.”

Derek Roddy comentou: “Nós fizemos jams por um tempo… Foi legal, mas o ambiente (fones de ouvido, filmagem, etc…) não está inclinado a muitos momentos de criatividade… Mais o fato de que esses caras estavam tentando fazer jams em andamentos quebrados, etc. Depois eles tocaram alguns riffs para ver a velocidade com que eu podia executar coisas complexas. Isso foi divertido, mas ao mesmo tempo, eu podia dizer que eles estavam procurando por um cara que vai vir e gravar um álbum inteiro sob holofotes. Eu nunca quis trabalhar desse jeito, já que acredito que se a indústria (precisa lançar um álbum rapidamente) atropelando a visão musical (demorando para criar o melhor que você pode), então por fim isso direciona onde a banda termina no futuro. Gosto de sentar com os riffs por alguns dias no mínimo e criar a melhor parte possível (diferente da escolha automática). No que tange à transparência da banda com os fãs, tenho certeza que eles querem isso, mas há algumas questões legais que precisam ser resolvidas e que requerem cuidado sobre o que ‘pode ser dito ou anunciado’. Tenho certeza de que (os fãs) podem imaginar. E tenho certeza de que eles sabiam quem eles queriam antes mesmo dessas audições serem pensadas. Uma coisa que foi dita abertamente a mim foi: ‘Quem quer que seja, será uma escolha dos fãs, alguém com quem os fãs estejam completamente felizes’. Eu estive muito ocupado durante esse período… Apenas algumas semanas para aprender uma música de 20 minutos, uma balada e uma música bastante técnica com 30 mudanças dentro de um espaço de três minutos! Haha.”


The Spirit Carries On - Ep.1 - Legendado
 
Dream Theater - The Spirit Carries On - Ep.1 - Legendado from Gustavo Sampaio on Vimeo.


The Spirit Carries On - Ep.2 - Legendado
 
Dream Theater - The Spirit Carries On - Ep.2 - Legendado from Gustavo Sampaio on Vimeo.


The Spirit Carries On - Ep.3 - Legendado

 
Dream Theater - The Spirit Carries On - Ep.3 - Legendado from Gustavo Sampaio on Vimeo.


Depois de uma série de audições, o Dream Theater confirmou em 29/04/2011 que o baterista a ocupar o antigo posto de Mike Portnoy será Mike Mangini. O novo baterista tem 48 anos e já tocou em trabalhos paralelos do vocalista do Dream Theater, James LaBrie. Mangini também já passou pela bateria do Extreme e Annihilator, e acompanhou o guitarrista Steve Vai nos discos "Fire Garden" e "Ultrazone". Mike Mangini, que realmente surpreendeu aos seus futuros colegas de banda e aos fãs também. Passou por todas as fases do teste deixando boquiabertos os que o assistiram, fases que incluíam tocar três canções do grupo (“A Nightmare to Remember, “Dance of Eternity” e “The Spirit Carries on”), além de improvisar batidas para riffs-surpresas e tempos complexos.


Créditos das legendas: Douglas Morato, Ana Nasguewitz, Gustavo Sampaio e Rodrigo Spiandorin.




Fontes:
Whiplash -  http://whiplash.net/materias/news_852/128987-dreamtheater.html#ixzz2OGTx5nFf
Gustavo Sampaio
http://vimeo.com/22959501

G1http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/09/baterista-do-dream-theater-deixa-o-grupo.html
UOLhttp://musica.uol.com.br/ultnot/2011/04/29/dream-theater-anuncia-novo-baterista-apos-serie-de-audicoes.jhtm
Whiplashhttp://whiplash.net/materias/news_852/128987-dreamtheater.html
Culturall.com.brhttp://culturall.com.br/2011/04/26/dream-theater-e-a-novela-do-novo-baterista/
Metal Maniac -http://blacknight-metalwar.blogspot.com.br/2011/04/dream-theater-o-misterio-esta-perto-do.html
Sinfonia de Idéiashttp://sinfoniadeideias.wordpress.com/2011/05/01/a-novela-dream-theater-e-o-baterista-muitas-images-para-poucas-words/