segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Asa de Águia - Eu Quero é Mais - Som Brasil 1994



Asa de Águia ao vivo na Praça Castro Alves, Salvador/Bahia

Grupo baiano formado em 1987 pelo ex-roqueiro Durval Lelys e seus amigos Levi Pereira, Radi Queiroz, Ricardo Ferraro e Chocolate, o Asa de Águia é considerado um dos precursores da axé music. Depois de se apresentar em alguns carnavais como Banda Pinel, os músicos passaram a promover festas concorridas na Mansão da Águia (daí a inspiração para o novo nome), no bairro Armação, em Salvador. Desde o início, a marca do Asa de Águia foi a união dos galopes e outros ritmos baianos com elementos de pop, rock e até de country music.

O primeiro álbum da banda foi lançado de forma independente, cerca de um ano após a formação do Asa. O repertório do trabalho foi escolhido pelos próprios fãs que freqüentavam as festas na mansão. Músicas como "Take It Easy" e "Bota Pra Ferver" tocaram bem em rádios locais e permanecem entre as obras que marcaram o início da invasão da onda axé em outros estados brasileiros.

Durante a primeira metade da década de 90, o grupo cresceu assustadoramente e lançou, na seqüência, os álbuns Qual É (em 1990, que incluiu a canção "Balanço do Calipso"), Com Amor (1991, incluindo "Meu Amor Sacaneou" e "Iorubandê", que contou com a participação de Luiz Caldas), Se Ligue (de 1992, com os hits "Não Tem Lua" e "Leva Eu"), Cocobambu (com participação de Carlinhos Brown e vendas que chegaram perto das 200 mil cópias), Ao Vivo (1994), Sereia (1994) e A Lenda (de 1995, que garantiu o primeiro disco de platina para o grupo, graças ao sucesso nas FMs de "Xô Satanás").

A partir de então, o Asa de Águia, já desfrutando de prestígio nacional, passou a explorar ainda mais sua veia cômica e investiu em músicas como "A Dança da Tartaruga", "A Dança do Vampiro" e "A Dança da Manivela". Foi um período fortíssimo de shows em carnavais fora de época ? como Carnatal, Recifolia, Fortal, Carnasampa e Carnabelô. O grupo chegou a fazer uma média de 20 apresentações mensais nos anos de 1997 a 1999.
(fonte: Americanas.com)

Eu Quero é Mais
Composição: David Sales
Album: Sereia (1994)
Gravadora: Columbia/Sony Music

Música Incidental: Com Amor
Participação de Carlinhos Brown na percussão

Letra:
Sou um passarinho
Que nunca vou
Nem sai do ninho
Só pra te aquecer
Pois nenhum segundo
O meu benzinho
Fica sozinho
Pra não sofrer
Meu tipo de amor não existe mais
Dizem que se acabou
Se não dou carinho eu não sinto paz
Se você não vem me ver
Mas esta pertinho
Da um beijinho
Ai, quero é mais
Ai ai ai ai
Menina sou seu amor
Ai ai ai ai
Aonde você for eu vou
Ai ai ai ai
Te dou meu amor
Te dou meu calor
Onde você for
Vou à tua caça

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Trojan Android Captura Número Número do Celular e IMEI do Aparelho


Pesquisadores tornaram público o que talvez seja o mais perigoso malware para Android já descoberto: um Trojan que explora o hack GingerBreak, aplicável ao Android 2.3 e que se tornou conhecido a partir de abril.

De acordo com uma equipe da Universidade Estadual da Carolina do Norte (EUA), que analisou o malware com apoio da empresa chinesa de segurança móvel NetQin, o ´GingerMaster´ carrega várias das características da crescente família de Trojans Android que atualmente circulam em sites de terceiros na China, mas com algumas inovações tão interessantes quanto perigosas.
Embutido em um app aparentemente legítimo feito para mostrar fotos de mulheres, o GingerMaster captura o máximo de dados pessoais do usuário - incluindo o número do celular e seu IMEI - e os envia para um servidor remoto. Em seguida, o servidor começará a baixar discretamente o malware, que explora o hack GingerBreak e que, uma vez instalado, tomará completamente o controle do smartphone.

Como é do tipo root, este hack será capaz de burlar o sistema do Android que controla as permissões de apps - e é isso que revela o poder destrutivo deste ataque. Diante de um acesso tão profundo ao sistema, os programas de segurança do Android serão incapazes de barrar a invasão e, para se livrar da praga, muitos usuários terão de apagar completamente o conteúdo do aparelho e voltar às configurações de fábrica.

As versões vulneráveis do Android são a 2.3.3 (Gingerbread) e, segundo comentários, a 2.2 (Froyo), na qual o Trojan também pode ser acesso root. A Google corrigiu a vulnerabilidade assim que a descobriu, em abril, mas é improvável que todos os usuários tenham recebido o update. As operadoras mostram-se relutantes em entregar correções a menos que sejam absolutamente necessárias, dada a quantidade de serviços de suporte técnico envolvido.
O modo mais fácil de evitar este malware, por enquanto, é simplesmente nunca usar sites de terceiros para baixar apps e confiar no Android Market da Google.
Fonte: CIO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Oferta dos milionários vem em boa hora para Nicolas Sarkozy, que precisa cortar gastos e fazer ajustes fiscais


Oferta dos milionários vem em boa hora para Nicolas Sarkozy, que precisa cortar gastos e fazer ajustes fiscais

Na petição, ricos dizem que querem preservar o modelo econômico francês e europeu, do qual se beneficiaram

DO "FINANCIAL TIMES"

Algumas das pessoas mais ricas da França, entre as quais Liliane Bettencourt, maior acionista da L'Oréal, pediram por impostos mais altos sobre os ricos, no momento em que o governo se prepara para anunciar pesados cortes de gastos para controlar as finanças públicas.
Proposta semelhante foi feita pelo bilionário investidor americano Warren Buffett, que criticou o fato de estar sujeito a alíquotas de impostos mais baixas do que as de muitas pessoas que trabalham para ele.
Christophe de Margerie, presidente da petroleira Total e membro da família Taittinger, e Maurice Lévy, presidente da empresa de publicidade Publicis, também fazem parte do grupo de 16 executivos e investidores endinheirados que assinaram uma petição publicada pela revista "Nouvel Observateur", apelando por uma "contribuição excepcional" dos cidadãos ricos da França.
"Estamos cientes de que nos beneficiamos muito do modelo francês e do ambiente europeu, ao qual temos grande apego e que desejamos ajudar a preservar", afirmaram os signatários.
A petição chega em momento oportuno para o presidente Nicolas Sarkozy, que disputará a reeleição no ano que vem e que propõe novos cortes de Orçamento para acalmar os mercados.
O governo francês deve anunciar cortes de até € 13 bilhões (R$ 29,9 bilhões) para 2011 e 2012.
"Na França, uma medida tem de ser considerada justa para ser aceita. [Um imposto sobre os mais ricos] fará com que todo o pacote pareça mais justo. Não há benefícios financeiros concretos, mas impacto político e social", disse Dominique Barbet, diretor do banco BNP Paribas.
A maior parte das famílias ricas da França decidiu se ausentar da lista de signatários da petição, defendendo cortes de gastos públicos.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2408201113.htm

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Margareth Menezes & Ara Ketu - Uma História de Ifá (Elegibô) - Som Brasi...



Margareth Menezes & Ara Ketu ao vivo na Praça Castro Alves em Salvador, Bahia em 1994.

Uma História de Ifá (Elegibô)
Composição: Ythamar Tropicália/Rey Zulu 
Album: Margareth Menezes (1988)

Ele, ele, Elegibô, ô, ô, ô 
Elegibô, ô, ô, ô
Elegibô, ô, ô, ô 
Cidade reluzente (Elegibô)
Cidade florescente (Elegibô)
Ejibô, cidade encantada
Elegibô, sua majestade real
Ara Ketu, ritual do candomblé
Exalta as cidades de Ketu e Sabé
Ferido, vingou-se o homem
Utilizando seus poderes
Passaram-se anos difíceis
Sofreram muitos seres
Os vassalos ficaram sem pasto
A flora e a fauna não brotavam mais
Suas mulheres ficaram estéreis
A flor do seu sexo não se abrirá jamais
Ele, Ele
Ele, Ele, Elegibô
Elegibo, Elegibo Ele, Ele
Ele, Ele, Elegibô
Elegibo, Elegibô

Cidade florescente (Elegibô) 
Cidade reluzente (Elegibô)

Os guerreiros lutavam entre si 
Com golpes de vara, era o ritual
Durante várias horas
Travou-se a batalha entre o bem e o mal
Depois retornaram com o rei
Para a floresta sagrada
Onde comeram a massa
De inhame bem passada
Onde será comida por todos os seus
Negros homens em comunhão com Deus
Ele, Ele

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

Luiz Caldas - Mordomia - Som Brasil 1994



Luiz Caldas canta "mordomia" ao vivo na Praça Castro Alves, Salvador, Bahia em 1994.

Quando garoto, de origem humilde, começou a apresentar-se com bandas amadoras. Já aos dez anos de idade viajava por pequenas cidades, onde participava de shows. Aprendeu, assim, a tocar vários instrumentos, tendo praticamente vivido no meio musical. No início dos anos 70 o então Luiz Caldas foi morar em Vitória da Conquista-BA e ganhou a vida trabalhando em alguns comércios da cidade (Panificadoras, supermercados e bares) exercendo a função de serviços gerais, mas nas horas vagas tocava no ¨conjunto¨ musical de um famoso músico da época, chamado João Faustino.
Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de Deboche - e que evoluiu para outros tantos modismos lançados no Carnaval baiano.
Luiz Caldas foi um dos cantores que, misturando ritmos baianos introduziu nos trios elétricos uma nova sonoridade através de novos instrumentos (como o teclado), inaugurando uma nova era na cultura musical da Bahia, embrião da Axé Music.
Conhecido no Carnaval baiano, tem 12 álbuns lançados e foi presença constante nos principais programas de televisão da década de 1980. Ganhou a Coroa de Prata no programa Rei Majestade, do SBT.
Em 2009, Luiz Caldas preparou para lançamento um conjunto de 10 CDs, com 130 músicas no total. O projeto envolve vários estilos, como o pagode, o forró, a música romântica, o hard rock e a música instrumental, sendo um dos álbuns dedicado aos povos indígenas, com letras inteiramente em Tupi.
(fonte: Wikipédia)

Mordomia
Composição: Durval Caldas/Luiz Caldas
Album: Luiz Caldas (1994)

Participação de Carlinhos Brown na percussão

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cássia Eller - E.C.T. - Som Brasil 1994



Cássia Eller ao Vivo na Praça Castro Alves, Salvador, Bahia

Participação especial de Carlinhos Brown

Cássia Eller - E.C.T. - Som Brasil 1994

E.C.T. 
Autores: Carlinhos Brown, Marisa Monte e Nando Reis
Album: Cássia Eller (1994)

Letra:
Tava com cara que carimba postais
Que por descuido abriu uma carta que voltou
Tomou um susto que lhe abriu a boca
Esse recado veio pra mim, não pro senhor
Recebo craque colante, dinheiro parco embrulhado
Em papel carbono e barbante
E até cabelo cortado, retrato de 3x4
Pra batizado distante
Mas, isso aqui, meu senhor,
É uma carta de amor

Levo o mundo e não vou lá
Levo o mundo e não vou lá
Levo o mundo e não vou lá
Levo o mundo e não vou...

Mas esse cara tem a língua solta
A minha carta ele musicou
Tava em casa, a vitamina pronta
Ouvi no rádio a minha carta de amor
Dizendo: eu caso contente, papel passado e presente
Desembrulhado o vestido
Eu volto logo, me espera
Não brigue nunca comigo
Eu quero ver nossos filhos
O professor me ensinou fazer uma carta de amor

Leve o mundo que eu vou já
Leve o mundo que eu vou já
Leve o mundo que eu vou já
Leve o mundo que eu vou...

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chiclete com Banana - Foi Por Esse Amor - Som Brasil 1994



Chiclete com Banana ao vivo na Praça Castro Alves em 1994, na gravação do Programa Som Brasil da Rede Globo.

Nota-se a presença de Johnny (Cacik Jonne), que posteriormente seria afastado da banda por doença.

Foi Por Esse Amor
Autores: Bell Marques
Disco: Banana Coral
BMG Ariola

Letra:
Ulêlêlêlê, ulêlêlê lêlêlêlê
Ulêlêlêlêlê, ulêlêlê lêlêlêlê

Por enganar o meu desejo
Eu deixei de te amar
Você é tudo o que vejo
O que pego, o que sinto e me faz sonhar

Ulêlêlêlê, ulêlêlê lêlêlêlê
Ulêlêlêlêlê, ulêlêlê lêlêlêlê

Pouco me importa o passado
Quero poder te abraçar
Viver esse amor adolescente
Assim como o vento vai pro mar

Foi por esse amor
Teu corpo é tudo o que brilha
É a única ilha no oceano do meu desejo

Foi por esse amor
Tão bela flor de laranjeira
Teu corpo é tudo que cheira, ah, ah, ah...

ah, ah, ah, uô-ô
ah, ah, ah, uô-ô-ô-ô
ah, ah, ah, uô-ô 

Foi por esse amor
Teu corpo é tudo o que brilha
É a única ilha no oceano do meu desejo

Foi por esse amor
Tão bela flor de laranjeira
Teu corpo é tudo que cheira, ah, ah, ah...

ah, ah, ah, uô-ô
ah, ah, ah, uô-ô-ô-ô
ah, ah, ah, uô-ô

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®