terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pastor da Assembléia de Deus é Denunciado Pelo MP Por Crime de Estelionato




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos de Niterói, ofereceu denúncia contra o pastor Leonardo da Conceição Almeida Leite, da Igreja Assembléia de Deus, localizada no Morro do Estado, no centro de Niterói, pela prática do crime de estelionato. (art. 171 do Código Penal).

Segundo a denúncia, no período entre julho de 2005 e fevereiro de 2011, Leite recebeu de forma ardilosa e fraudulenta R$ 9.900 mil após enganar a aposentada Maria Pereira da Silva Santos, aproveitando-se da fé religiosa da vítima e do fato de ela ser analfabeta.

De acordo com a denúncia, sob o falso pretexto de ajudar a aposentada em questões administrativas e bancárias, o pastor a acompanhava até agências bancárias, acabando por obter, em seu próprio benefício, empréstimos consignados em dinheiro em nome dela, mas sem revelar que era ele o verdadeiro beneficiário. O valor, então, era descontado no contracheque de Maria.

A investigação apurou que a aposentada já conhecia o acusado desde a infância deste e nutria carinho e confiança por ele, ainda mais em razão da condição de pastor evangélico. Porém, ela começou a passar por sérias dificuldades financeiras, o que fez a sua filha desconfiar. Ela constatou diversos descontos no contracheque, detectando que o beneficiário era o pastor da igreja que a mãe frequentava. Na delegacia, o pastor confirmou os fatos.

A pena para o crime de estelionato é de um a cinco anos de prisão. O MP se recusou a oferecer proposta de suspensão condicional do processo, pois, entre outros motivos, o denunciado se aproveitou da fé de uma pessoa analfabeta. 

Fontes:


--


Vida Longa e Próspera
Alberto

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pastor Malafaia intimida fiéis a não denunciarem pastores ladrões - Vídeo

Um vídeo bastante polêmico foi postado nesta segunda-feira (29) no YouTube: o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, faz uma pregação intimidadora aos fiéis. Ele pede aos crentes para não denunciarem os pastores ladrões, "pois ninguém deve se meter com os ungidos de Deus".

"Fico vendo caras que chegaram agora ao Evangelho e ficam julgando pastores na internet", diz Malafaia no vídeo. Para ele, quem calunia pastores não é crente. Segundo o líder religioso, a solução é trocar de igreja e não se meter com "quem é ladrão e pilantra".

Ainda de acordo com Malafaia, quem resolve enfrentar esse tipo de religioso "vai arrumar problema para a vida". "Meu irmão, isso é coisa muito séria, eu já vi gente morrer por causa disso. Não toma atitude contra pastor, não entra nessa furada", prega ele no fim do vídeo. É uma ameaça ou é apenas um aviso para evitar confusão?






Com certeza um dos vídeos mais polêmicos que já assisti do Silas Malafaia.

1- Ficou claro para mim que quem denunciar algum pastor, será morto...

2- Ele afirma que já "VIU" gente sendo morta por denunciar pastores... se ele viu, ele estava presente...

3- A irritação dele e as ameaças demonstra que existem pastores pilantras...

4- Ele quer o julgamento do senhor...

--


Vida Longa e Próspera
Alberto
     

domingo, 18 de agosto de 2013

Mais Uma Previsão Para o Fim do Mundo: 23/08/2013...

O fim do mundo que teria sido previsto pelo calendário maia falhou. 



Será que a previsão feita por Grigori Rasputin (1869 - 1916) vai se concretizar?


Rasputin / Foto: Arquivo

O mítico e místico personagem da História da Rússia, possuía o dom da profecia, segundo relatos de contemporâneos seus. 

A família do último imperador russo foi exterminada pelos revolucionários bolcheviques dois anos após a morte de Rasputin, exatamente como ele profetizou.



Rasputin previu que o mundo vai acabar em 23 de agosto de 2013, quando uma "terrível tormenta" cairá sobre a Terra. 


"O fogo vai devorar a vida na Terra e depois a vida na Terra acabará e reinará o silêncio das tumbas", previu o russo, de acordo com a agência RT. 

De acordo com as previsões deste personagem mitológico, antes do cataclismo "Jesus Cristo voltará a Terra para advertir a humanidade do iminente desastre e para confortar as pessoas e em seguida, subirá ao céu", diz ele em seu livro '100 profecias de Rasputin' do escritor Andréi Brestski.

Nas cem previsões mais famosas de Grigori Rasputin, são mencionados numerosos desastres que ocorreram antes do fim do mundo. "Lágrimas do Sol caíram sobre a Terra como faíscas de fogo, queimando as pessoas e as plantas (…) Um grande dragão derramará muito sangue".





Em 1916, Grigori Iefimovitch Novykh, vulgo Rasputin, era o homem mais poderoso da Rússia. Dizem que tinha um olhar penetrante e magnético, compatível com a fama de místico que ampliava seu poder pessoal. De fato, exercia indiscutível fascínio sobre o frágil czar Nicolau II e sua bem-amada esposa, a imperatriz Alexandra Feodorovna.

Como sabia que o herdeiro Alexis era hemofílico, Rasputin pôs suas mãos sobre o garoto e mandou que fossem jogados fora os remédios que tomava – aspirina, cujo efeito anticoagulante era desconhecido na época. A criança, claro, melhorou. 

Três anos mais tarde, Alexis teve crises de hemorragia interna, que os médicos não conseguiam controlar. Rasputin foi chamado, benzeu a família imperial e se pôs a orar. Ao cabo de dez minutos, disse: "Abre teus olhos, meu filho". E o menino despertou, sorridente. Rapidamente, sua saúde melhorou.

Encantada, a imperatriz delegou-lhe grandes poderes políticos. Ele assinava e transmitia petições de promoções e nomeações. Não cobrava dos pobres, dos ricos pedia somas razoáveis, e das mulheres, favores sexuais.

Tinha horror à guerra. Assim, em 1914, suplicou ao czar que a Rússia ficasse fora da Primeira Guerra Mundial. "Tu és o czar, o pai de teu povo. Não deixes que os lunáticos triunfem, te destruam a ti e a teu povo. (...) Nós nos afogaremos em sangue. Grande desastre e miséria infinita", escreveu ao czar.

Fiel a sua aliança com a França, Nicolau II enviou suas tropas. O que veio depois da grande crise decorrente da guerra foi a revolução de 1917, que lhe custou a vida e a de sua família.

Rasputin também foi conhecido pela sua suposta e curiosa morte: primeiro ele foi envenenado num jantar, porém sua úlceracrônica fê-lo expelir todo o veneno. A história real conta que em 1916, o monge russo Rasputin sofreu uma segunda tentativa de envenenamento por cianeto. Durante um banquete, o príncipe Yussopoff e seus amigos ofereceram a Rasputin um pudim contendo cianeto de potássio em quantidade suficiente para matar várias pessoas. Embora Rasputin tenha comido grande quantidade desse pudim, ele não morreu. Por esse motivo, e pelo fato de serem atribuídos poderes satânicos ao monge criou-se uma lenda de sobrenaturalidade envolvendo o fato. A lenda só foi desfeita em 1930, quando foi descoberto que alguns açúcares, como a glicose e a sacarose, se combinados com o cianeto, formam uma substância praticamente sem toxicidade, denominada cianidrina. Posteriormente, Rasputin teria sido fuzilado, sendo atingido por um total de onze tiros, tendo no entanto sobrevivido; foi castrado e continuou vivo, somente quando foi agredido e o atiraram inconsciente no rio Neva ele morreu, não pelos ferimentos, mas por hipotermia. Existe um relato de que, após o seu corpo ter sido recuperado, foi encontrado água nos pulmões, dando apoio à ideia de que ele ainda estava vivo quando jogado no rio parcialmente congelado.