sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jorge Kajuru Responde... a entrevista definitiva



O jornalista e apresentador Jorge Kajuru ficou de frente com quatro jornalistas do elenco do Esporte Interativo e respondeu absolutamente tudo.

Jornalista esportivo, radialista e apresentador de televisão brasileiro, Jorge Kajuru é conhecido por dar declarações polêmicas e por se opor ao merchandising em programas jornalísticos. Foi demitido de vários locais em que trabalhou, pediu demissão no ar quando trabalhava na Rede TV!. É conhecido também por não se conter e contar fatos pessoais em seus programas e entrevistas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982 e uma experiência homossexual que teve durante a infância com Gonzaguinha, que atualmente é fotógrafo e trabalha no jornal Diário de São Paulo. 

Atualmente, apresenta o programa O incrível Kajuru e o talk-show Kajuru Pergunta no canal Esporte Interativo. 


Jorge Kajuru sofre de transtorno bipolar.


Alguns dos temas abordados na entrevista:

  • A mágoa com o apresentador Raul Gil
  • A tristeza com a morte do amigo Sócrates (ex-jogador do Corinthians e Seleção)
  • O drama de viver só com 9% de visão
  • A admiração por João Saldanha
  • A decepção com as grandes emissoras de TV
  • Márcia Goldsmith
  • Os efeitos do remédio dormonid no seu organismo
  • As brigas que ele se arrepende de ter tido
  • A polêmica com Luciano do Valle
  • As despesas com advogados nas defesas dos processos judiciais
  • A mágoa com a censura que sofreu do programa CQC da Band
  • A briga com Cacá Rosset
  • O motivo para o fim do programa "Fora do Ar" do SBT
  • A relação de irmão com Adriane Galisteu
  • A filha que teve com a ex-mulher do jogador Túlio (na época era esposa)
  • As denúncias de relações com Carlinhos Cachoeira
  • As denúncias de relações com o político Marconi Perilo
  • A decepção com Ronaldo fenômeno
  • O trauma com a violência que sua esposa sofreu em Goiás
  • Kajuru responde se teria coragem de matar alguém e diz quem seria
  • Kajuru responde se entrará para a política
  • O drama da diabetes e a impotência








segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Essa Coisa Chamada Natal



A cada ano que passa vou me afastando dessa coisa chamada natal. Participo das festividades apenas por educação e respeito aos familiares. Isso não é nenhum trauma do passado pelo fato do papai noel sempre ter dado presentes melhores para o meu vizinho. E sempre ouvia a desculpa de que são muitas cartas e que talvez ele não tivesse lido a minha carta. Hipócritas que me criticam por comemorar o halloween  (participo da Zombie Walk e me comemoro regularmente com amigos) e me dizem que não tem  nada a ver por ser uma coisa de uma cultura americana, que devemos valorizar a cultura nacional. Aí o Governo Brasileiro cria o dia do Saci.

Há alguns anos o grupo MV-Brasil (Movimento Pela Valorização da Cultura, do Idioma e das Riquezas do Brasil, mais conhecido como MV-Brasil, foi criado como reação contra a construção de uma réplica da Estátua da Liberdade em frente ao New York City Center, um shopping center localizado no bairro carioca da Barra da Tijuca, o que para o grupo representava um marco do colonialismo cultural implantado em um dos pontos mais nobres da capital fluminense. A estátua está lá.). divulgou no Rio de Janeiro, cartazes como esse abaixo:




Posto isso, voltamos ao natal. E o que seria o natal? é uma festa genuinamente brasileira?

A festa que seria para comemorar o nascimento de um palestino chamado Jesus, ficou para trás. Pouca gente lembra de celebrar o nascimento dele. E qualquer pessoa com o mínimo de cultura geral sabe que Jesus não nasceu em dezembro. (Considerando que ele realmente tenha existido). Ele é lembrado só nas canções. 

Nessa época as pessoas são tomadas por uma bondade fora do comum. Todo mundo quer ajudar alguém que precisa, doando uma roupa ou ajudando uma creche ou orfanato. E nos outros onze meses? Talvez seja por isso que as frases natalinas? "Que o espírito do Natal esteja em vossos corações durante o novo ano que se inicia"? Que espírito é esse? a bondade?

A única coisa boa do natal e o momento de confraternização familiar, momento em que por uma noite as pessoas deixam de lado as divergências, momento em que várias pessoas que não se curtem se falam, de abraçar aquele parente de quem você não gosta e de quem falou mal o ano todo... E que são obrigados a conviver juntos por ter tido a mesma origem. Pelo menos por um dia (ou noite) há uma convivência pacífica de ambas as partes.

Ainda tem o amigo secreto/oculto na empresa e você sempre tira justamente uma pessoa que você não gosta ou por quem tem pouca afinidade e ser obrigado a dar um discurso...

O que sobra é um motivo para uma mesa farta além da conta, com coisas que ninguém come como nozes e frutas.

Natal, Festa, Família


Mas hoje o que predomina no natal é o consumismo, uma vontade incontrolável de dar e receber presentes. De se endividar comprando presentes que não pode para os filhos. 

E nos shoppings damos de cara com a figura do papai noel. (que assusta algumas crianças tal qual uma pessoa vestida de monstro ou zumbi).

Então eu pergunto: o papai noel é da cultura nacional? neve, rena, trenó, pólo norte, Lapônia e um velho obeso entrando por chaminés (quantas casas no Brasil tem chaminé?) são da cultura nacional?

Nem vou entrar no mérito da sua origem (quer saber mais clique
aqui). Colocar pessoas com aquele traje o dia todo em shopping ou principalmente nas ruas das cidades tropicais debaixo de um sol de 40º chega a ser desumano (tudo bem que eles são remunerados por isso). Alguns dirão: "Papai noel ele vem da Lapônia, e lá é muito frio..." sei...

Quando eu era criança a premissa para se ganhar um presente do papai noel era ter sido um bom menino e ter passado de ano na escola. Hoje em dia mesmo não tendo cumprido essas etapas, a criança ganha o presente mesmo assim, já que os pais modernos dão muitos mimos aos filhos. E mesmo que a criança não mereça, ela ganha para que os pais se imponham perante os membros da família e os vizinhos. E assim temos visto uma geração de crianças mimadas e mal educadas.

Uma criança é orientada pelos pais a não mentir, e é enganada desde criança pelos próprios pais, escrevendo carta e esperando por um ser que não existe. "Ah! mais é uma mentira boa", mentira é uma mentira meus amigos.

E as músicas? Quem em sã consciência concorda com uma música que tem esses versos:

“Como é que Papai Noel, não se esquece de ninguém? Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem”. Então nos deparamos com mais uma mentira. Além de não existir papai noel não é justo. Ele não presenteia a todos.

E ainda tem o pior: Ter que ouvir o CD de natal da Simone, com uma versão ridícula de "Happy Xmas (War is Over), uma canção de protesto contra a guerra do Vietnã de John Lennon e Yoko Ono. Quando ouço "Então é natal...Então é natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez"... depressão total. Logo no início ela canta: "Então é Natal, a festa cristã..." e no final ela cita um mantra "harerama" rimando com "a quem ama"... E em uma canção que foi gravada visando ser executada na noite de natal, ela cita as cidades de Hiroshima e Nagasaki, que foram alvos da bomba atômica. Nada a ver com a versão original que foi criada em protesto contra a guerra no Vietnã.




O consumismo desenfreado... é o que tenho notado que algumas famílias gastam o que não podem para impressionar os familiares com dezenas de presentes e de marcas caras.

Em algum natal desses que você já passou, você se pegou pensando: Qual o sentido daquele "pinheiro" enfeitado cheio de luzes e bolas? Qual o sentido dessa "árvore" de natal?

E ainda tem uma outra questão: De que adianta o governo federal implantar o horário de verão, se as pessoas colocam luzes nas casas, tanto dentro como por fora... "mais gasta muito pouco"... mas são luzes extras ligadas... Qual o sentido de tudo isso então?


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Doar-se é a melhor comunicação


A empresa de telefonia tailandesa True Move H, criou um comercial que está fazendo sucesso e emocionando ao redor do mundo.

Usando o slogan “Giving is the best comunication” - em tradução livre: Doar-se é a melhor comunicação – a companhia criou uma bonita história que nos faz pensar sobre a generosidade  e a importância de ajudar as pessoas necessitadas. O vídeo conta a história de um ato de generosidade que é retribuído após 30 anos.

O vídeo celebra a bondade e generosidade sem esperar algo em troca, começa mostrando um menino sendo apanhado após roubar remédios. Uma comerciante, brava, pergunta pra quem a criança estava levando os remédios que havia furtado. Ele responde: “Para minha mãe”.

Após tudo isso, um comerciante compra os remédios, pede a sua filha um pouco de alimentos e dá para o menino levar a sua mãe.

30 anos depois, o comerciante que comprou os remédios para o menino, passa mal, e acaba desmaiando em seu estabelecimento comercial. É levado ao hospital, e sua filha recebe a conta muito alta (cerca de R$ 60 mil), como não era possível pagar, ela coloca o estabelecimento de seu pai a venda. E a surpresa, ao voltar ao hospital percebe que todos os débitos já haviam sido zerados, e nele estava escrito “Essa conta foi paga a 30 anos atrás com remédios e alimentos”.

A mensagem tinha a assinatura do cirurgião do hospital, que a 30 anos atrás, era o menino que furtava os remédios. O vídeo termina com a mensagem: Dar é a melhor comunicação.


Confira aqui o vídeo com mais de 11 milhões de visualizações: