segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Asa de Águia - Eu Quero é Mais - Som Brasil 1994



Asa de Águia ao vivo na Praça Castro Alves, Salvador/Bahia

Grupo baiano formado em 1987 pelo ex-roqueiro Durval Lelys e seus amigos Levi Pereira, Radi Queiroz, Ricardo Ferraro e Chocolate, o Asa de Águia é considerado um dos precursores da axé music. Depois de se apresentar em alguns carnavais como Banda Pinel, os músicos passaram a promover festas concorridas na Mansão da Águia (daí a inspiração para o novo nome), no bairro Armação, em Salvador. Desde o início, a marca do Asa de Águia foi a união dos galopes e outros ritmos baianos com elementos de pop, rock e até de country music.

O primeiro álbum da banda foi lançado de forma independente, cerca de um ano após a formação do Asa. O repertório do trabalho foi escolhido pelos próprios fãs que freqüentavam as festas na mansão. Músicas como "Take It Easy" e "Bota Pra Ferver" tocaram bem em rádios locais e permanecem entre as obras que marcaram o início da invasão da onda axé em outros estados brasileiros.

Durante a primeira metade da década de 90, o grupo cresceu assustadoramente e lançou, na seqüência, os álbuns Qual É (em 1990, que incluiu a canção "Balanço do Calipso"), Com Amor (1991, incluindo "Meu Amor Sacaneou" e "Iorubandê", que contou com a participação de Luiz Caldas), Se Ligue (de 1992, com os hits "Não Tem Lua" e "Leva Eu"), Cocobambu (com participação de Carlinhos Brown e vendas que chegaram perto das 200 mil cópias), Ao Vivo (1994), Sereia (1994) e A Lenda (de 1995, que garantiu o primeiro disco de platina para o grupo, graças ao sucesso nas FMs de "Xô Satanás").

A partir de então, o Asa de Águia, já desfrutando de prestígio nacional, passou a explorar ainda mais sua veia cômica e investiu em músicas como "A Dança da Tartaruga", "A Dança do Vampiro" e "A Dança da Manivela". Foi um período fortíssimo de shows em carnavais fora de época ? como Carnatal, Recifolia, Fortal, Carnasampa e Carnabelô. O grupo chegou a fazer uma média de 20 apresentações mensais nos anos de 1997 a 1999.
(fonte: Americanas.com)

Eu Quero é Mais
Composição: David Sales
Album: Sereia (1994)
Gravadora: Columbia/Sony Music

Música Incidental: Com Amor
Participação de Carlinhos Brown na percussão

Letra:
Sou um passarinho
Que nunca vou
Nem sai do ninho
Só pra te aquecer
Pois nenhum segundo
O meu benzinho
Fica sozinho
Pra não sofrer
Meu tipo de amor não existe mais
Dizem que se acabou
Se não dou carinho eu não sinto paz
Se você não vem me ver
Mas esta pertinho
Da um beijinho
Ai, quero é mais
Ai ai ai ai
Menina sou seu amor
Ai ai ai ai
Aonde você for eu vou
Ai ai ai ai
Te dou meu amor
Te dou meu calor
Onde você for
Vou à tua caça

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

Nenhum comentário :

Postar um comentário