quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Doar-se é a melhor comunicação


A empresa de telefonia tailandesa True Move H, criou um comercial que está fazendo sucesso e emocionando ao redor do mundo.

Usando o slogan “Giving is the best comunication” - em tradução livre: Doar-se é a melhor comunicação – a companhia criou uma bonita história que nos faz pensar sobre a generosidade  e a importância de ajudar as pessoas necessitadas. O vídeo conta a história de um ato de generosidade que é retribuído após 30 anos.

O vídeo celebra a bondade e generosidade sem esperar algo em troca, começa mostrando um menino sendo apanhado após roubar remédios. Uma comerciante, brava, pergunta pra quem a criança estava levando os remédios que havia furtado. Ele responde: “Para minha mãe”.

Após tudo isso, um comerciante compra os remédios, pede a sua filha um pouco de alimentos e dá para o menino levar a sua mãe.

30 anos depois, o comerciante que comprou os remédios para o menino, passa mal, e acaba desmaiando em seu estabelecimento comercial. É levado ao hospital, e sua filha recebe a conta muito alta (cerca de R$ 60 mil), como não era possível pagar, ela coloca o estabelecimento de seu pai a venda. E a surpresa, ao voltar ao hospital percebe que todos os débitos já haviam sido zerados, e nele estava escrito “Essa conta foi paga a 30 anos atrás com remédios e alimentos”.

A mensagem tinha a assinatura do cirurgião do hospital, que a 30 anos atrás, era o menino que furtava os remédios. O vídeo termina com a mensagem: Dar é a melhor comunicação.


Confira aqui o vídeo com mais de 11 milhões de visualizações:



Nenhum comentário :

Postar um comentário