quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pastor é preso no Rio sob a acusação de pedofilia







Cerca de 30 policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prenderam, na manhã desta quarta-feira, na Favela do Mandela, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, um pastor evangélico Edson Alves da Costa Filho acusado de pedofilia. Ele é da Igreja Assembleia de Deus Amada do Pai. Segundo o delegado Marcos Cipriano, titular da DPCA, o acusado levava meninas para dormir na sua casa e abusava delas. O pastor responde a dois inquéritos policiais. Em um deles, é suspeito de pagar crianças para fotografá-las nuas e manter relações sexuais com elas. No outro, é acusado de levar menores para casa depois dos cultos para cometer abuso sexual.




- Ele levava algumas crianças para casa depois do culto de sexta-feira à noite, dizendo que as levaria para o culto na igreja no sábado de manhã - contou o delegado.

As denúncias contra o pastor foram feitas, em 2009, por pais de adolescentes de 12 anos que frequentavam a Igreja Assembleia de Deus Amada do Pai. Segundo a polícia, o pastor Edson Alves da Costa Filho foi capturado em sua casa e não reagiu à prisão. Ele vai responder por estupro de vulneráveis. As vítimas, todas meninas, passaram por exame de corpo de delito e psicológico.




Na casa dele, policiais do DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) apreenderam fotos de crianças nuas, roupas íntimas infantis, preservativos, uma pequena quantidade de cocaína e um DVD’s sobre satanismo. Em seu computador, foram encontradas duas fotos de crianças nuas.

O DPCA mobilizou cerca de 30 policiais para prendê-lo. O pastor se entregou sem resistência. 

O religioso vai responder na Justiça por estupro.


Fontes:
O Globo - http://oglobo.globo.com/rio/policia-prende-pastor-pedofilo-em-igreja-na-zona-norte-do-rio-2996232
Tela Crente - http://telacrente.org/2010/06/13/pastor-evangelico-e-preso-por-pedofilia/
Polícia Civil RJ - http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=9344
Jornal da Record - TV Record
You Tube









Vida Longa e Próspera
Alberto Jr.
     

Nenhum comentário :

Postar um comentário