quinta-feira, 21 de julho de 2011

PlayStation Network e PSBlog são lançados no Brasil

Hoje (21/07/2011) é um dia histórico para o mercado brasileiro de games. Nosso país tornou-se oficialmente o segundo país da América Latina a receber a PlayStation Network, rede online do PlayStation 3. Quem anunciou foi o gerente geral de marketing da Sony para America Latina, Mark Stanley.

A partir de já os jogadores que residem aqui não precisarão mais arrumar endereços norte-americanos e utilizar o velho jeitinho brasileiro para conseguir acessar a PSN. Com contas nacionais, será possível acessar o catálogo de jogos oferecido ao Brasil com preços em reais.

É possível comprar os jogos com cartões de crédito, baixar games, demos e clássicos do PS1. Para começar, há 200 itens disponíveis. Em breve, os cartões pré-pagos da PlayStation Network também estarão disponíveis em diversas lojas, que serão anunciadas futuramente.

É possível acessar a PlayStation Store tanto em inglês quanto em português brasileiro. Novos conteúdos serão adicionados semanalmente, começando no dia 2 de agosto, incluindo a estreia de títulos por download para PSP.

Também foi anunciado o lançamento do PlayStation.Blog Brasil, onde serão publicadas notícias oficiais, e o site PlayStation Brasil, no qual todos terão acesso a informações oficiais dos produtos em tempo real.

Dá para migrar da conta norte-americana para a brasileira?

Não. Quem tem conta na PSN dos EUA não poderá migrar para cá. Quando a Xbox Live (do Xbox 360, Microsoft) estreou no Brasil, essa transferência era possível, mas no caso dos que têm o aparelho da Sony, será necessário criar um novo perfil na rede.
Amanhã (22), haverá uma voltada à imprensa especializada, então traremos em breve mais detalhes de como vai funcionar e o que vai conter a PlayStation Store tupiniquim.

Fonte: Game World

Nenhum comentário :

Postar um comentário