segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Na Itália, devoto ouve vozes durante sermão e arranca seus dois olhos




Na missa de domingo da igreja Sant’Andrea de Viareggio, perto de Pisa, Itália, o britânico Aldo Bianchini, 46, levantou-se calmamente durante o sermão do padre Lorenzo Tanganelli e, a pedido de vozes, arrancou com as mãos seus dois olhos, deitando-se no chão, onde se formou uma poça de sangue.

As 300 pessoas que assistiam à missa ficaram horrorizadas, como era de se esperar, mas está na Bíblia, em Mateus 5:29: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno”.

Não se sabe se foram essas vozes que ele ouviu.

Bianchini foi levado às pressas a um hospital. Os médicos tentaram repor os globos oculares, mas não foi possível. O devoto ficou cego.

O médico Gino Barbacci disse que Bianchini, antes da cirurgia, confirmou que arrancou os olhos a mando de vozes. Barbacci também ficou chocado. “Em meus 26 anos de serviço, nunca vi nada parecido.”

Um estudo de 1997 do médico psiquiatra brasileiro Francisco Lotugo Neto apontou que a incidência de transtorno mental é maior entre as pessoas mais religiosas, destacando-se os líderes evangélicos.
http://gawker.com/aldo-bianchini/

Blog do Paulopes

Com informação das agências.

Nenhum comentário :

Postar um comentário