terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Paes Renova Convênio com a Fundação Cobra Coral

14/01/2013

Em pleno verão carioca, o sistema de alerta e prevenção a enchentes do Rio perdeu um colaborador incomum. O porta-voz da Fundação Cacique Cobra Coral, Osmar Santos, anunciou no domingo que rompeu o convênio técnico-científico que mantinha com a prefeitura do Rio. O motivo é que a prefeitura deixou de entregar, nos prazos previstos, relatórios com um balanço dos investimentos em prevenção realizados ano passado na cidade. A ONG é comandada pela médium Adelaide Scritori, que afirma ter o poder de controlar o tempo. Desde a administração do ex-prefeito Cesar Maia, Adelaide esteve à disposição para prestar assistência espiritual a fim de tentar reduzir os estragos causados por temporais. Em janeiro de 2009, a prefeitura chegou a anunciar o fim da parceria, mas voltou atrás após uma forte chuva.

— Alguém da burocracia muito atarefado esqueceu da gente. Mas, caso a prefeitura queira continuar a receber nossa consultoria, que é gratuita, estamos à disposição — disse Osmar Santos.


Reprodução do Globo
Reprodução do Globo de 15/01/2013



19/01/2013

Depois que temporais violentos atingiram a cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) reativou o convênio que tinha com a Fundação Cacique Cobra Coral, rompido no último dia 11. A entidade presta assistência técnico-científica gratuita para o município em questões climáticas por meio de convênio com a subsecretaria de Águas (Rio-Águas). A cerimônia de reativação da parceria ocorreu na última quinta-feira 17 em audiência extra com a médium Adelaide Scritori e Paes na sede da Prefeitura. Pelo contrato anterior a Fundação tem uma equipe de metereologistas que custa R$60.000 por convênio.

"Infelizmente, a Fundação não recebeu os relatórios anuais onde o Conveniado demonstra o que foi feito no exercício anterior e o que pretendem fazer no próximo, para minimizar os efeitos dos fenômenos climáticos, como obras de infraestrutura, contenções de encostas, limpeza de rios e córregos etc. E por isso o convênio foi suspenso", disse Osmar Santos, porta-voz da Fundação.


Foto da médium Adelaide Scritori


A médium Adelaide Scritori diz incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, entidade capaz de influenciar no tempo. No passado, esse espírito já teria reencarnado como Galileu Galilei e como Abraham Licoln, segundo informações da assessoria de imprensa da entidade. Osmar Santos acrescentou que, no encontro com o prefeito, a médium cobrou medidas para conter os efeitos de chuvas fortes na cidade, citando o atraso das obras da Praça da Bandeira, prometidas para dezembro e agora postergadas para abril, e Paes teria se comprometido a verificar o que ocorreu.

"Nossa preocupação não é apenas com janeiro, fevereiro e março. Para nós, o período chuvoso deste verão vai até o dia 17 de abril", afirmou Osmar. O prefeito pediu um relatório detalhado à Rio Águas sobre a limpeza e a dragagem de rios na cidade. Nas chuvas do último fim de semana, bairros nas proximidades desses rios alagaram. Segundo o prefeito, a Rio Águas informou que todos esses rios foram limpos até o segundo semestre.

"Recursos para isso existiam. O importante é que essa limpeza tenha sido feita antes do verão, e isso deve estar apontado no relatório da Rio Águas", declarou Paes, segundo a Fundação. O documento deverá ser entregue na próxima segunda-feira 21 pelo órgão. Os relatórios da Geo-Rio ja foram entregues à Fundação Cobra Coral e serão encaminhados para analise da área técnica e cientifica da entidade, formada por engenheiros, geólogos e climatologistas.

Com informações da assessoria de imprensa da FCCC


Fontes:




Vida Longa e Próspera
Alberto Jr.
     

Nenhum comentário :

Postar um comentário