quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Banda Cheiro de Amor - Macarena - Som Brasil 1994



Banda Cheiro de Amor, ao vivo na Praça Castro Alves, Salvador, Bahia.

A Banda Cheiro de Amor, inicialmente chamada de Pimenta de Cheiro, é uma banda baiana que faz um gênero musical brasileiro conhecido como Axé Music.
A banda se tornou um fenômeno de execução em rádios e TVs do norte e nordeste sob o comando da cantora Márcia Freire para rapidamente conquistar uma legião de fãs por todo o Brasil, sendo elementares no processo de abertura de um mercado para os artistas do gênero no sul do país.
Sucessos como "Auê", "É o Ouro", "Rebentão", "Canto ao Pescador", "Doce Obsessão", "Lero-Lero", "Vai Sacudir Vai Abalar", entre outros, pertencem à Banda Cheiro de Amor e foram importantes para a popularidade que o movimento do Axé Music conquistou no Brasil.
Márcia Freire comandou a Banda Cheiro de Amor por onze anos, entre 1985 e 1996, substituída em seguida por Carla Visi em 1996. A banda chegou a ter um novo período com Márcia Freire (que se encontrava em carreira solo), entre 2000 e 2003 e foi então substituída por Alinne Rosa, que está no grupo há oito anos.
(fonte: Wikipédia)
Macarena (Macarena)
Composição: A. R. Monje, R. Ruiz
Versão: Dalmo Medeiros
Album: Fantasia (1994)
Gravadora: PolyGram

Programa Som Brasil - Especial Bahia - 1994
Exibido pela Rede Globo de Televisão©

O programa foi gravado em uma das maiores praças do Brasil, a Castro Alves, diante de um público recorde, de mais de 250 mil pessoas.

A direção artística é de Roberto Talma e direção geral de Jodele Larcher

Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.

Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda. 

Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

Nenhum comentário :

Postar um comentário