quarta-feira, 14 de março de 2012

Pastor pede desculpas por não ter havido o fim do mundo


Ele voltou...


Camping disse ter aprendido uma lição

O pastor americano Harold Camping (foto), 90, pediu desculpas por não ter havido no dia 21 de maio de 2011 o arrebatamento e o fim do mundo. Ele reconheceu que as suas previsões falharam e que não mais tentará calcular o fim dos tempos.

"Aprendemos a lição dolorosa de que toda a criação está nas mãos de Deus", disse em um comunicado no site do Family Radio, do qual é o dono. "Ele vai terminar [o mundo] no Seu tempo, e não no nosso!"

Muitos dos seguidores do Camping acreditaram nas previsões. Houve famílias que se desfizeram de seus bens porque achavam que seriam arrebatadas por Jesus. Um brasileiro chegou a viajar para Nova Iorque, onde, segundo ele, se daria o reaparecimento do messias.

Foi a primeira vez que Camping falou do fracasso de suas previsões. De acordo com informações de sua família, ele passou algum tempo deprimido pelo fato de o mundo ter se mantido intacto.

O pastor já tinha previsto o fim do mundo em outras oportunidades, mas nunca tinha feito um pedido de desculpas -- o qual é, aliás, tão bizarro quanto as previsões.

Com informação do Charisma News.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/pastor-pede-desculpas-por-nao-ter.html#ixzz1ocUwJyiJ
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.


Relembrando....


Fim do mundo não se confirma na hora prevista por pastor

Harold Camping afirmou que 'Dia do Julgamento' seria neste sábado (21).

Pastor já havia previsto o fim do mundo em 1994, mas previsão falhou.

Do G1, com agências internacionais

O pastor Harold Camping previu o fim do mundo
para este sábado (21) (Foto: Reuters)

O fim do mundo, no chamado "Dia do Julgamento", previsto pelo pastor Harold Camping para acontecer a partir das 20h (horário de Brasília), não se confirmou.

Fiéis do grupo cristão "Family Radio", que tem Camping como líder, aguardavam há meses o fim do mundo, que teria a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento previsto na Bíblia.

No Twitter, um dos tópicos mais comentados do dia foi "confissões do fim do mundo", em que os usuários do microblog brincavam de contar segredos em seus últimos dias na Terra. O site serviu, também como meio de consultar pessoas em países onde já é domingo (22), perguntando se lá o mundo havia realmente acabado.

Participantes do grupo "Family Radio" espalharam cartazes em várias cidades dos EUA e até no México e no Canadá desde o início do ano, pedindo aos cristão que se arrependam dos pecados.



Voluntário da 'Family Radio' anuncia o fim do mundo em Times Square, em Nova York, em 13 de maio (Foto: Reuters)

O pastor Harold Camping, autor da previsão, diz ter buscado na Bíblia as provas de que a volta de Jesus ocorreria neste sábado, exatamente 7 mil anos depois de Deus ter salvo Noé do Dilúvio. "A Bíblia Sagrada dá mais provas incríveis que 21 de maio de 2011 é exatamente o dia do Juízo Final", explica o site do grupo.

Camping já havia previsto o fim do mundo anteriormente, em 1994, mas também falhou na ocasião.

Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo



O pastor e locutor de rádio Harold Camping ainda não se pronunciou sobre o novo fracasso em sua previsão, mas chegou a dizer que acreditava que Deus voltaria à Terra em maio e que em outubro seria apenas o início do fim do mundo.

"Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto", disse Camping em maio, depois que foi ridicularizado por milhares de pessoas. Nessa época ele afirmou que o arrebatamento realmente aconteceu, mas foi um "evento espiritual".

Sobre a nova data, o fundador da Family Radio diz que realmente falou várias vezes que o mundo acabaria no dia 21 de outubro, mas não colocou ênfase nisso, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo.

O pastor de 90 anos foi procurado pelo jornal americano Christian Science Monitor, mas nem ele, nem sua família e seguidores quiseram se pronunciar dessa vez. Em maio muitos de seus seguidores ficaram frustrados com a previsão fracassada, principalmente os que doaram quantias em dinheiro para patrocinar os cartazes e propagandas que alertavam a todos sobre o fim.

Fonte: Gospel Prime


--
Vida Longa e Próspera
Alberto


Nenhum comentário :

Postar um comentário