sábado, 18 de junho de 2011

Grupo Raça - O Teu Chamego - Som Brasil 1994



O Teu Chamego
Autores: Pagon, Lúcio Curvelo e Beto Correa
Disco: Feito Pra Você (1992)
BMG/Ariola

Formado em 1985, O Grupo Raça foi um dos pioneiros na vertente do samba que agregou romantismo ao estilo de fundo-de-quintal, acabando por se popularizar como pagode.

Tendo servido como banda de apoio de artistas como Zeca Pagodinho, Leci Brandão e Dona Ivone Lara, foram contratados pela BMG onde gravaram seu primeiro disco, em 1987, tendo como madrinha a cantora Alcione.

Com seus sambas românticos ganharam ao longo dos anos o Troféu Imprensa (Melhor Grupo), Prêmio Sharp (Melhor Disco) e Antena de Ouro (Melhor Grupo e Melhor Disco).

O Grupo chegou a ser o maior vendedor de discos de sua gravadora em 1994.

Délcio Luis (Banjo e Voz)
Marley (Ganza)
Mongol (Tan-Tan)
Paulinho Carvalho (Cavaco)
Totonho (Pandeiro)
Valnei (Repique de Mão)

Letra:

Na vida se prometa mais,
O que a gente menos sente,
Palavra que não volta atrás,
Eu minto pra te ver contente.
A gente saber que é capaz,
De amar, se dar sem vaidade,
Na hora de fazer amor,
Nós somos só verdade.

O teu chamego é meu xodó,
O teu xodó me faz um bem,
Quando estou perto de você,
Não vejo mais ninguém.

Ai é que tudo acontece,
Quando chega a hora todo pranto rola,
Eu ter que ir embora,
Sem levar você comigo,
Nem o copo me consola,
Nem o ombro do amigo,
Quando a saudade é no peito,
Deixa o coração partido.

O teu chamego é meu xodó,
O teu xodó me faz um bem,
Quando estou perto de você,
Não vejo mais ninguém.

Programa Som Brasil - Especial Pagode - 1994
Gravado nas Thermas Regional de São Pedro
Piracicaba/SP

Exibido originalmente pela Rede Globo de Televisão©

Direção de Jodele Larcher
Direção Geral de Roberto Talma


Rede Globo© - uma empresa Globo Comunicação e Participações S.A.
Canal Viva© - um canal da Globosat Programadora Ltda.
Todos os direitos reservados. All rights reserved ®

Nenhum comentário :

Postar um comentário