sábado, 4 de agosto de 2012

Metallica - O deus que falhou...



O tema central da canção é a força da fé e da confiança humana sobre deus, e de uma crença sem recompensa em um Deus que não consegue curar. 

A letra e a música foram inspirados por James Hetfield nos momentos de angústia sobre as circunstâncias da morte de sua mãe. Ela morreu de câncer depois de se recusar a ter assistência médica, apenas contando com sua crença em Deus para curá-la.

James Hetfield acredita que se não tivesse seguido a Ciência Cristã, sua mãe poderia ter sobrevivido.

A Ciência Cristã baseia-se fortemente na crença do poder de Deus que cura. Assistência médica, consultas médicas e educação do corpo não é permitido. O corpo é um vaso, e só serve ao propósito de manter a alma.

Sob a doutrina da Ciência Cristã, Deus vai te curar se você está destinado a ser curado. Se não, então sua morte é pré-ordenada pelo Poder Superior. Funerais e do processo de luto são ignorados. Não há nenhuma razão para lamentar sob o cobertor da Ciência Cristã, porque a tua alma amado vive com o Senhor.

O desespero de ver sua mãe definhar lentamente (na época) uma doença terminal, e a raiva de seu pai (também seguidor da Ciência Cristã) deixando a família, foram os combustíveis para a revolta adolescente de Hetfield (então com 16 anos).

A morte da mãe e sua relação posteriormente turbulenta com a religião são dois assuntos recorrentes que têm sido o ponto focal de alguns dos Metallica letras 's (as canções "Mama Said", "Dyers Eve" e "The God That Failed ", são sobre a mãe de Hetfield e seu pai, e "Until It Sleeps" é sobre o câncer, a partir do qual ambos os pais morreram).

O Professor Assistente da Religião da Baylor University, Paul Martens afirma que Hetfield faz não celebrar o fracasso de deus na música, mas sim culpa deus, pela fé de sua mãe e a sua morte, para contribuir para a falta de sentido da vida. Hetfield não confirmou a declaração de Martens.

Nenhum comentário :

Postar um comentário