segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Preso pastor que abusava da filha e da enteada




Preso pastor que abusava da filha e da enteada
arquivo da polícia


















Ambas tem doze anos e a filha sofria abuso há quatro anos

Foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres no final da tarde de hoje o pastor evangélico Antonio Benevides da Silva, de 45 anos, que pregava na Igreja Pentecostal SOS-Socorro de Jesus, localizada nas proximidades da Prefeitura de Cáceres.

Ele foi denunciado pela filha Elaine Félix da Silva, de 24 anos, casada e cantora da igreja. O pai é casado em segundas núpcias, e além de abusar da filha biológica de 12 anos, abusava também da enteada, da mesma idade. Ele deverá responder por estupro de vulnerável.

Passando férias escolares na casa da irmã, a filha biológica, mesmo com muito medo, contou os fatos. Segundo a menina, o pai obrigava que ela beijasse seu pênis. Quando ela parava, ele dizia que continuasse senão ele iria lhe quebrar o pescoço. Os abusos aconteciam há quatro anos e ela não contava porque sofria constantes ameaças de morte. Ele passava o órgão genital pelo corpo da menina e quando havia penetração e sangramento, ele a fazia tomar banho. Algumas vezes ele chegou a molestá-las juntas. O pai ficou com a guarda da vítima após se separar da mãe. A delegada informou que o pastor teve vários casamentos e atuava em uma igreja evangélica de Cárceres.

Assustada, a irmã mais velha procurou os membros da igreja e depois procurou o pai e a nova família. A enteada também confirmou os abusos. Então ela procurou a polícia.

A irmã que fez a denúncia relatou à polícia, também, que há cerca de 15 anos teria visto o pai abusando sexualmente de uma coleguinha, além de ter tentado abusar da sobrinha. Ambas menores. Na época, os abusos motivaram a separação dos pais dela. Ela disse ainda que a irmã contou à ela já ter visto o pai mantendo relações sexuais com uma cadela.

Mesmo diante de todas as evidências, a atual esposa do pastor o defende e nega os fatos. Ele também se diz inocente e até deu entrevista a uma rede de TV local negando os fatos.

A delegada Elizabeth Garcia dos Reis, que recebeu a denúncia e cuidou do caso, deixou a filha biológica com a irmã e tirou da atual esposa a enteada abusada e uma irmã sua, entregando as meninas ao pai biológico, que queria matar o pastor, tamanha a revolta ao saber dos fatos.

A prisão do pastor foi decretada pela juíza Graciane Pauline Mazeto Correa da Costa, que está respondendo, neste período de plantão, pela 2ª Vara Criminal da comarca.




Fonte:
Diário de Cáceres: http://www.diariodecaceres.com.br/exibir.php?noticia=2777

Nenhum comentário :

Postar um comentário