terça-feira, 20 de março de 2012

Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

Como já disse... a bancada evangélica só legisla em causa própria...


Entra em discussão hoje, o projeto de lei do vereador evangélico Ditão Oleriano (PMN) (de Sorocaba) que proíbe a concessão de alvará para instalação de bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de igrejas, templos e casas de oração. A proposta indica ainda que os estabelecimentos que não possuem alvará terão que obedecer às normas. A medida prevê multas de R$ 3 mil a 5 mil e até o fechamento do comércio, com o descumprimento. 

A iniciativa teve parecer contrário da Comissão de Justiça, já que proposta contraria as disposições da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), n° 001, de 08 de março de 1990, uma vez que é possível a instalação dos referidos estabelecimentos, se obedecidos os limites de emissão de ruídos constantes dá norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para áreas habitadas.

Na justificativa do projeto, o vereador Benedito Oleriano, o Ditão, informa que muitas igrejas, templos e casas de oração estão tendo certa dificuldade em fazer seus cultos e orações. O motivo, segundo ele, seria o barulho vindo de algumas lanchonetes e bares, situações que atrapalham os cultos, as orações e as missas. (Como se os cultos fossem um silêncio só).  "Este projeto se aprovado, vai dar paz para aqueles que frequentam as igrejas, templos e casas de oração", disse. E trazer desemprego aos funcionários de bares e restaurantes. De empresas que pagam IMPOSTOS.


Como ele mesmo diz: "Se aprovado este Projeto, estaremos fazendo justiça e ordem social. Peço aos nobres colegas a aprovação do presente projeto, que irá beneficiar muito as Igrejas de nossa cidade."

Vulgo: Ditão
Salário: de R$ 7.800 (2010)
Votos: 3.214

Com 64 anos e vereador pelo quarto mandato, Benedito Oleriano, o Ditão Oleriano, é líder do PMN na Câmara Municipal.

Aposentado da Ciane há 20 anos, é evangélico, assim como toda a sua familia. Ditão sempre trabalha sob a proteção de Nosso Criador.


Fontes:



Vida Longa e Próspera
Alberto Jr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário