quinta-feira, 22 de março de 2012

PF prende fanático cristão que anunciou ataque à Universidade de Brasília


Duas pessoas foram presas por volta das 10h pela Operação Intolerância da Polícia Federal acusadas de mais de 70 denúncias de racismo, citação a crimes contra as contra mulheres, homossexuais, nordestinos e judeus. Eles também são suspeitos de apoiar abuso sexual contra menores.

A polícia desconfia ainda que a dupla também tenha apoiado o ataque do maníaco de Realengo, em abril do ano passado, no Rio de Janeiro. Na ocasião, 11 alunos foram assassinados e 13 ficaram feridos.

Os dois suspeitos foram presos em Curitiba e foram estudantes da Universidade de Brasília. Um deles Marcelo Valle, estava no Paraná, mas mora na Asa Norte. O outro Emerson Eduardo Rodrigues, morava em Curitiba.






Na foto: Emerson Eduardo Rodrigues

A PF (Polícia Federal) prendeu em Curitiba (PR) na manhã desta quinta-feira (22) o blogueiro Emerson Eduardo Rodrigues (foto), 34, por pregar racismo e homofobia e anunciar um ataque a estudantes de ciências sociais da UnB (Universidade de Brasília). Contra ele, há mais de 70 mil denúncias no site Safernet.org, um recorde. As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, uma Unidade Especializada da Polícia Federal.
 
A polícia também prendeu Marcelo Valle Silveira Mello, amigo de Rodrigues. Ele mora em Brasília, mas estava em Curitiba quando a polícia o localizou. Os dois são os responsáveis pelo planejando do ataque à universidade. 



Rodrigues é o autor do blog "O perdedor mais foda do Mundo". Ele assina os posts como "Silvio Koerich". O nome "Sílvio Koerich" foi apropriado indevidamente pelo investigado Emerson Eduardo Rodrigues, que havia sido expulso de um fórum de debates feminista, representando assim uma represália àquela pessoa, que inicialmente rejeitou, num ambiente virtual, as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes do ora investigado preso.
 
Um dos mais recentes posts do blog — que até o começo da tarde de hoje ainda está no ar — afirma que os dois iriam massacrar negros e homossexuais e que, por isso, deixariam de atualizar o blog. 

O conteúdo do blog revela que Rodrigues é um cristão fanático, além de homofóbico, racista e anticomunista. 


No post de título "Que a justiça brasileira coma fezes", onde diz que por telefone pode "mandar dar um tiro na mãe daquela bichona" [o deputado Jean Wyllys], ele afirma que "SÓ D'EUS PODE ME JULGAR. OS IMPUROS NÃO PODEM ME TOCAR." 

 
O nome de Rodrigues, que é engenheiro, e o seu endereço em Curitiba já tinham sido divulgados pelos hackers do grupo Anonymous. O fanático dizia em seu blog que estava no exterior.

A Polícia Federal estava acompanhando o fanático havia algum tempo e resolveu prendê-lo agora por causa da ameaça do ataque à UnB. No local onde foi preso, havia rascunho de um mapa de uma casa noturna próxima da UnB onde supostamente ocorreria o ataque.

Títulos de alguns de seus posts recentes: "Jovens ateus: pobres iludidos", "Todas as mulheres são putas, inclusive a minha mãe" e "Está na hora de começar a agir, deixar o ódio fluir".

Até agora, nenhum advogado falou à imprensa em nome dos detidos. Rodrigues possivelmente vai alegar que tudo não passa de uma brincadeira e, em sua defesa, deverá invocar a liberdade de expressão. Os dois presos vão responder por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89); de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA).

Blog incita a violência e prega justiça divina conforme esse texto retirado blog. Em que consta uma ameaça à família do deputado Jean Wyllys.



Fontes:
Blog do Paulopes
Blog B.O. Animal
Imagens retiradas do Google


Vida Longa e Próspera
Alberto Jr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário