quarta-feira, 14 de março de 2012

Prefeito aconselha população a se proteger do fim do mundo



O prefeito Décio Antônio Colla (foto), 67, de São Francisco de Paula (RS), está recomendando à população que mantenha estoque de água, sal, arroz e feijão e medicamentos para garantir a sobrevivência quando ocorrer desastres naturais que marcarão o início do fim do mundo. Ele acredita que isso vai começar no dia 21 de dezembro de 2012, de acordo com previsão do calendário maia.

Muitos moradores acreditam no prefeito. Proprietário de uma malharia no centro da cidade, Luiz Henrique Valim dos Santos armazena 108 quilos de arroz, 500 metros de tecido em rolo, 40 quilos de feijão dentro de garrafas pet, banha de porco às mancheias e tonéis de diesel com capacidade para 1,4 mil litros. É apenas a parte visível do estoque de uma tonelada de víveres, mantidos na propriedade da família, na localidade de Passo da Ilha, a 46 quilômetros da sede do município.

– Temos capacidade para alimentar 50 pessoas, durante um ano – garante o comerciante que, nas horas vagas, metido em roupas camufladas e armado com espingarda calibre 12, torna-se um dos mais temidos caçadores de javalis selvagens nos Campos de Cima da Serra.

A cidade tem mais de 20 mil habitantes e fica 112 km de Porto Alegre. Ela está a 907 metros acima do nível do mar, na Serra do Rio Grande do Sul, ficando, portanto, livre do perigo de tsunamis. Mas o prefeito considera a possibilidade de o local ser atingido por tremores e tempestades.

O médico Colla, que é filiado ao PT, disse que pouco pode fazer pela cidade por causa das limitações do seu cargo. "Não posso nem estocar a merenda escolar, porque tenho de apresentar as contas zeradas no final de cada mês", disse ao portal G1.

Como estudioso de teorias da geofísica e astrofísica, afirmou que as recentes explosões verificadas no sol são indícios de que a terra está prestes a ser sacudida por catástrofes.

Lamentou o fato de as autoridades brasileiras não darem importância a esse fenômeno. "Em outros países já existe essa preocupação, menos no Brasil", disse. "Não estamos nem aí sobre estas explosões solares que atingem nosso planeta."

Para ele, todos já deveriam estar se preparando para uma onda de catástrofes. "Não podemos ficar sentados chupando sorvete e esperando acontecer alguma coisa", disse. "Temos de agir."

Matéria do Jornal da Band:


Fontes:
Jornal da Band

Blog do Paulopes
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1p95XqR6g
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
http://scriptusest.com.br/archives/3447/fim-mundo-mesmo 



Vida Longa e Próspera
Alberto Jr.

Um comentário :