quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pastores pentecostais tocam fogo em templos indígenas no Brasil.



Meu comentário: Taí mais um exemplo do quanto o fanatísmo é prejudicial à sociedade. Já não basta tomarmos as terras, e os confinarmos em pequenos pedaços improdutivos de terra, agora queremos roubar/acabar com a sua religião?

E sempre foi assim desde que o sr. Pedro Álvares Cabral chegou à Bahia, levantou uma cruz e rezou a primeira missa com Frei Henrique de Coimbra. E logo depois os jesuítas, liderados pelo padre Manuel da Nóbrega, para impor o cristianismo aos índios.

E agora em que século estamos? Ao assistir a reportagem me lembrei da santa inquisição e da forma que a igreja católica expandiu o seu domínio na europa. Acabando à força (com a ajuda dos templários) com o culto a Thor e Odin nos países nórdicos.

Portanto nesse ritmo, em breve não teremos mais índios legítimos no Brasil. Do mesmo modo como se acabaram os índios norte-americanos.

O Brasil é um Estado Laico (como consta na constituição). Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.


(fonte:http://www.suapesquisa.com/o_que_e/estado_laico.htm), portanto o Estado tem que intervir antes que o pior aconteça pois os índios podem revidar (assim como fizeram alguns moradores da somália, vítimas do mesmo preconceito).

Ras Adauto da ppaberlim, nos alertou sobre a grave situação em que vivem os Guaranis no Mato-Grosso do Sul: "A luta dos índios guaranis no Mato Grosso do Sul para preservarem suas tradições religiosas necessita de intervenção do governo federal, suas práticas religiosas estão sendo acintosamente satanizadas pelas seitas pentecostais."

O 25 mil índios que ainda restam na região em que eles foram donos, estão sendo vítimas no momento de um massacre e genocídio cultural. 36 igrejas pentecostais concorrem entre si pelas almas indígenas, somente em uma reserva com 12 mil índios em Dourados.

Os indígenas já não podem nem mais usar urucum, pois segundo os pastores das igrejas, a tinta usada pelos indígenas para cobrir seus corpos, é "bosta" do diabo.


Reportagem de Fábio Pannunzio para a Rede Bandeirantes de Televisão.






Fontes: Rede Bandeirantes / Blog Mamapress /


Vida Longa e Próspera
Alberto Jr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário